segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O Pai Natal não vem só com renas, e o Natal nem sempre é como nós Pensamos e Queremos que seja…

Para falar do Natal, não existem segredos, basta olhar para dentro de nós mesmos. No Natal, estamos propícios a amar mais, ser mais carinhosos, ser mais solidários. É o que nos envolve, este Espírito Natalício. Mas vejamos o mundo num foco mais nítido – isso ocorre somente nesta época do ano. O nascimento de Jesus Cristo tem o poder de causar essa transformação em nós. Época em que surgem milhares de voluntários, pessoas fazendo seus donativos, pessoas se abraçando, trocando calor humano com seus entes queridos. Eu vejo muita gente se engrandecer diante desse espírito, mas eu somente tenho a perguntar: - Por quê?
Porque essas coisas só ocorrem no mês de Dezembro? Será um mês sagrado? Será que é tão difícil ser assim o ano inteiro? Todos os dias de nossas vidas, nós devemos amar uns aos outros, respeitar uns aos outros, sermos solidários. O mundo não funciona somente no Natal, as crianças não necessitam de carinho, apenas no Natal, os necessitados, não passam fome, não sentem frio apenas no Natal. Eu quero olhar o Mundo e poder ver isso todos os dias.

O Natal não e só para os bairros ricos, mas também para os bairros pobres, e eu me pergunto: Será que ninguém vê isso?

Parece que não, mas gostaria que todos tivéssemos um Natal igual com alegria, comida e muitas prendas, porque ao fim ao cabo o Natal e de todos e não só daqueles que tem capital para faze-lo. Dêem-nos um Feliz Natal, porque nós também merecemos.Se Deus me concedesse só um desejo nesta quadra natalícia, desejaria que nascesse um Jesus Cristo todos os dias
Alexandre Figueiredo

Nenhum comentário: