sexta-feira, 20 de junho de 2008

O Que Pensam os Nossos Jovens?

O que o meu bairro tem de mal 2 cenas: pobreza e má fama.

Porque nem todos nascem em berços dourados, aqui sim existe muitas pessoas com dificuldades financeiras, que nem o trabalho permite lucrar, depois o país que nos também que estamos é uma vergonha, por que quando falam de Portugal só mostram o lado bom, e não o lado mau como a pobreza, ex.: os bairros de Portugal, aqui a má fama na abelheira é tão falada tanto como se mastiga pastinhas, as pessoas de fora, falam muito mal de nós mas eu acho que ninguém tem culpa da vida que tem, os dos problemas que cá surgem, ou das confusões, porque esses indivíduos que falam mal nunca saberão o que é ser pobre, o nunca conhecer os pais quando se é pequeno, são factos que perturbam e influenciam muitos comportamentos de certas pessoas.

As alterações que fazia no meu bairro eram:

Ajudar as pessoas que mais precisam;
Fazer com que fossemos todos mais unidos;
Preencher o tempo dos mais pequenos com vários projectos para que não tenham infâncias infelizes.

As mudanças que o Boa Onda trouxe ao bairro foram muitas:

O Boa Onda mudou por completo o nosso bairro para melhor, com muito empenho, esforço e sacrifício tem feito um trabalho excelente, ao ajudar os que mais precisam em termos de trabalho, estudos, diversão tudo que possam imaginar. É um bom projecto e muito útil para mostrar que o nosso bairro não é o péssimo que todos dizem e pensam, temos que agradecer aos professores que cá estão connosco, não sei se fazem isso por amor, ou se por dinheiro mas na mesma deve ser valorizado, porque é um bom gesto por parte dos professores, sem querer desvalorizar os outros, a uma pessoa que eu sinto que faz mesmo muito por nos e que lhe ficaremos internamente gratos por tudo, que consegue por um sorriso na cara das crianças, jovens e adultos. Essa pessoa é nada menos nada mais a Prof. Adelaide com um coração grande e um espírito rico, e uma personalidade muito fixe e única.
Para mim o Boa Onda não é o projecto, para o Boa Onda são os professores que fazem isto andar para frente.


As pessoas relacionadas com o Bairro que estão na ribalta são:

Não digo duas porque de momento não existe, mas que sabe a um dia, sim porque nos temos jovens promessa do futebol, temos miúdos com classe para isso.
Mas existe uma pessoa que esta no seu melhor, e que tenho admirado com muita sinceridade o Dino penso que todos o conhecem, ele é cantor e vive nosso bairro o irmão do Elisio e digo já canta muito bem mesmo, como chegou lá foi difícil penso eu, mas com calma lá chegou porque aos poucos começou a ganhar popularidade, através do programa que a RTP 1 exibia para Portugal Operação Triunfo, e com os cantores mais conhecidos de Portugal com por exemplo: expensive soul, sam the kid etc. A dificuldade do jovem cantor foi adaptar-se ao nosso pais Portugal que hoje é a sua humilde casa, ele sim penso que é um exemplo a seguir para quem gosta de música.

Conheço muitas pessoas que poderiam ser alguém:

Mas recuso-me a comentar, porque são problemas pessoais, mas uma coisa garanto, gostava muito de ter a oportunidade dessas pessoas.
Sérgio Brito

Nenhum comentário: