quinta-feira, 17 de abril de 2008

Uma Imaginação Bem Real.

“Cheguei ao fundo do poço”

Hoje, posso dizer que sinto orgulho de mim, da minha força interior, do que sei que sou capaz de fazer. Mas nem sempre foi assim. Cresci abandonada, sem apoio, nem família, num meio de carências.

Ainda na pré adolescência, comecei a andar em más companhias.
As noitadas não eram controladas por ninguém. E dai ao primeiro contacto com as drogas foi um pequeno passo.

Experimentei quase tudo. Como não trabalhava, não tinha dinheiro para as drogas e tinha de vir de algum sítio, comecei a roubar.
Lutei muito até que, um dia, fui apanhada no meio de uma rua. Uma bala perdida da polícia acabou por matar um dos rapazes do meu grupo.
Aquela morte “em directo” foi demasiado chocante.
Lembro-me de ter um momento de clarividência e pensar.

O que é que estou a fazer aqui? É assim que eu quero acabar? Escapei daquela situação e jurei que me iria recompor. Não foi fácil, mas tive sorte de encontrar quem me ajudasse.

Lutei, lutei muito, mas hoje, tenho uma vida normal, e posso orgulhar-me de tê-la construído com o suor do meu trabalho e dos meus sonhos. Fui ao fundo do poço, mas saí dele. Graças à minha força de esperança.
Sintia Santos - 14 Anos

Um comentário:

Anônimo disse...

Admiro a tua coragem ao assumir os teus erros. Procura manter-te limpa das drogas e das más companhias pois se assim fizeres tens um futuro digno e o teu ego sentir-se-há na melhor assim como todos os que te são queridos.

Cota...